Esquadrias - Serralheria Rodrigues Brusque - Gnegócios

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Produtos

Excelência e qualidade são nossos diferenciais.

Aprimorando sempre seus produtos, a Serralheria RODRIGUES se diferencia da concorrência pela dedicação e alta qualidade.
Nosso objetivo é que o cliente receba o melhor produto e tenha o melhor atendimento, gerando confiança e credibilidade.

Esquadrias

Introdução

Esquadria é o elemento da vedação utilizado no fechamento de aberturas (vãos), com função de controle da passagem de agentes. Seus tipos de abertura são janelas, portas e outros (brises, alçapões, gradis, telas, grades, cobogós, portões).

A posição das esquadrias em projetos deve ser estudado detalhadamente, pois influencia na circulação de ar e na luminosidade da edificação.

Neste trabalho estudaremos os diferentes tipos de janelas e portas, além dos materiais utilizados em sua composição.

Esquadrias - Agentes

Materiais para Esquadrias

Material - Característica

Madeira - Excelente isolante termo acústico, destaca-se pela nobreza que confere aos acabamento.Quando tratadas corretamente apresentam boa resistência à maresia e intempéries. Aliás, o tratamento recebido pela madeira é de fundamental importância para determinar a opção pelo produto. O tipo de madeira também deve ser observado, já que algumas são mais resistentes a micro-organismos que outras, não necessitando sequer de tratamento.

Material - Característica

Alumínio – Pode não ser barato, pode até não ser tão bonito quanto a madeira, mas, em matéria de resistência, nada se compara ao alumínio. Além de resistir melhor às condições do tempo, não perde o brilho, não oxida, não tem sua estrutura alterada, não necessita de pintura e as brocas e cupins não chegam nem perto.

Material - Característica

Aço (ferro) - As de aço, conhecidas como "de ferro", difundiram-se entre as construções populares; pelo fato do material ser sensível à corrosão, esse problema foi minimizado com adição de cobre ao aço. Assim como as de alumínio, são boas condutoras de calor e som, e, conseqüentemente, péssimos isolantes termo acústicas. A corrosão, que ataca o aço, não tem efeito sobre o alumínio.

Material - Característica

Pvc - As esquadrias de PVC são denominadas Epvc. Quando se fala em EPVC, o brasileiro logo faz uma imagem negativa do produto. Este modo de pensar é proveniente da grande constatação do uso do plástico na produção de embalagens descartáveis, o que faz com que a maioria dos brasileiros limitem o uso e aplicação do plástico neste campo. O Composto de PVC utilizado nas esquadrias recebe um tratamento diferenciado dos demais. Ex: Esquadrias x Tubos

No composto de PVC utilizado na fabricação de esquadrias, há por exemplo, alta concentração de pigmentos brancos, que têm como objetivo, aumentar a resistência às radiações solares.

Material - Característica

Características das EPVC:

São ideais para aplicações em ambientes agressivos;

Não precisam ser pintadas, não mancham e nem perdem o brilho;

Facilidade de limpeza e manutenção, bastando uma lavagem periódica com água;

São auto extinguíveis;

Têm boa capacidade de manutenção da temperatura interna dos ambientes;

Ótima estanqueidade e são resistente aos ataques de agentes biológicos.

Epvc

 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal